“A Menina e o Trem”, de Evandro Aléssio chega ao público

Os Acadêmicos Luciano Alencar, Lucilene Zonzin, Maria da Glória Bittar de Castro e Áurea Vasconcelos prestigiaram o lançamento da mais nova obra de Evandro Aléssio. Não estão na foto, mas também prestigiaram o autor, os acadêmicos Rodrigo Geoffroy e Ricardo Salim.

O livro “A Menina e o Trem” levou 16 anos para ser escrito e lapidado. Foram mais de dez mil horas de trabalho, pesquisa e redação. O resultado? Uma obra-prima do Membro da Academia Barbacenense de Letras, Evandro Aléssio Rodrigues Pereira (Cadeira número 31). O primor e o carinho ao escrever é percebido ao conversar com o autor, a começar pelas três capas disponíveis, uma delas assinada pelo multiartista e também Acadêmico barbacenense, Edson Brandão. O lançamento da obra aconteceu na noite deste sábado (20), no espaço da Fundação Porphyria, em Barbacena, com a presença de dezenas de amigos e admiradores de Evandro Aléssio.

Aliás, Evandro é bem conhecido do público barbacenense pelo seu romance “Pin”, que chegou a mais de três mil alunos das escolas da cidade. A obra, um romance juvenil, tem sido sistematicamente adotado na rede de ensino. Evandro também é autor de “Inteligência Alimentar”, “A Energia do Silêncio” e o livro de poemas “O Poeta de Gastropinelândia”.

Vários acadêmicos da ABL prestigiaram o lançamento do livro (Luciano Alencar, Lucilene Zonzin, Maria da Glória Bittar de Castro, Áurea Vasconcelos, Rodrigo Geoffroy e Ricardo Salim). O Presidente da Casa de Plínio Alvarenga, Rodrigo Tostes Geoffroy, parabenizou Evandro e emendou, “nossa ABL é um azougue”.

Sobre “A Menina e o Trem”, a história se passa na década de 1970 e tem como pano de fundo o Hospital Colônia, em Barbacena. Para não estragar as surpresas que estão no livro paramos por aqui.

Para adquirir a obra, quem está em Barbacena, faça contato com 32 99125-3699, Carla. Para outras cidades os pedidos podem ser feitos em https://loja.uiclap.com/titulo/ua32787/