Dia Mundial do Livro. Membros da ABL reverenciam as obras literárias

Neste 23 de abril é comemorado o DIA MUNDIAL DO LIVRO. Uma data que merece reverências, mas que também exige muita reflexão para que os livros não sejam considerados artigos de luxo, mas sim elementos de necessidade para o crescimento e o conhecimento do ser humano.

Os membros da Academia Barbacenense de Letras falaram um pouco sobre a importância do livro em suas vidas.

 

Livros eram sempre presentes em minha infância e, pouco a pouco, se tornaram um caminho natural para o fascínio pelas palavras e ideias nelas contidas. Um bom livro é algo sedutor… Ali estão os mistérios do mundo, personagens inesquecíveis, novos conhecimentos, experiências, provocações para reflexões pessoais e o melhor desafio à solidão.

Sem esquecer o quanto é prazeroso assinalar trechos que se deseja perpetuar… Não posso compreender a vida sem livros!

Áurea Luíza C. Vasconcelos

 

Lembro-me das unhas roídas com as imagens que eu criava, com as ações que visualizava na leitura dos meus primeiros livros. Série “Vagalume”, Rubem Fonseca, J.J. Benitez, Paulo Coelho… Quanta coisa aprendi, como me diverti, quantas viagens sem viajar… Os livros são portais para outros mundos, são armários para Nárnia. Difícil é pegar o caminho de volta.

Evandro Alessio

 

“Não consigo imaginar minha vida sem os livros. Fazem parte do meu dia a dia e são um alimento essencial para o bem viver! Os livros nos dão asas e nos proporcionam viagens incríveis”.

Glória Bittar

 

Meu interesse pela leitura vem de minha infância e com a minha mãe contando histórias. Ao ler, consigo estar em bastantes lugares e conviver com múltiplos personagens. Consigo dividir com os poetas, os cronistas e os romancistas seus sonhos, amores e impulsos. Por mais livros em nosso dia-a-dia.

Ricardo Salim

 

O que é o livro? Digo, o que representa o livro? Há muitas respostas boas, pertinentes!… O livro é empatia, solidariedade, respeito, libertação, redenção! É também a janela para a fuga da boçalidade…

Rodrigo Geoffroy

 

“O alimento da inteligência é o conhecimento. O livro é o instrumento que sacia nossa mente da fome do saber. Alimentemo-nos de bons e poderosos livros que nos façam úteis e capazes a fortalecer a construção de um mundo melhor e iluminado”.

Silvério Ribeiro

 

23 de abril: Dia Mundial do Livro

ABL numa campanha por mais livros em nosso dia-a-dia.