Sessão Solene comemora 45 anos da Academia Barbacenense de Letras

O orador da noite, Acadêmico Paulo Maia Lopes foi extremamente feliz ao optar por contar a história e os caminhos trilhados por Plínio Alvarenga, um dos fundadores e primeiro presidente da Academia Barbacenense de Letras. A solenidade comemorativa dos 45 anos de fundação da ABL aconteceu na noite deste sábado (29), na sede da Casa da Cultura e contou com a participação de vários acadêmicos. Paulo Maia Lopes revisitou a história e foi, passo a passo, mostrando os caminhos trilhados pelo professor Plínio Alvarenga, com destaque para a fundação e os primeiros passos da Academia Barbacenense de Letras. A mesa foi composta pelo presidente, Rodrigo Tostes Geoffroy, a vice, Ângela Laguardia e o Secretário, Silvério Ribeiro.

Além das palavras de Maia Lopes, a Diretoria da ABL destacou algumas atividades desenvolvidas pelos acadêmicos, mais recentemente. Silvério Ribeiro lançou, dia 22 de outubro, o romance “O Brasileiro” e Evandro Aléssio e Ricardo Salim representaram a ABL na Feira Cultural da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade. Registre-se que Tony Marcos de Andrade é o nome do filho do também acadêmico, Amarílio de Andrade.

Por fim, foram delineados os próximos eventos da ABL. No dia 18 de novembro, o acadêmico Ricardo Salim fará a apresentação da Apologia a Maria Leite de Castro Coutinho, Dona Totoca e, em dezembro, uma sessão solene está sendo preparada, com várias homenagens.